Na manhã desta quarta-feira (27), a CONMEBOL decidiu a arbitragem para a final da Libertadores. O confronto entre Flamengoe Palmeiras acontece daqui exatamente há um mês, e o argentino Néston Pitana foi o escolhido para comandar a partida. O juiz é lembrado por ter apitado o duelo de ida da semifinal entre o Mais Querido e o Grêmio, na edição de 2019. Naquela ocasião, houve três gols anulados e alguns lances duvidosos não assinalados.
Aquele jogo terminou empatado, por 1 a 1 na Arena Tricolor. O Flamengo dominou a partida, mas reclamou de algumas decisões tomadas pelo juiz argentino. Vale lembrar que teve três gol anulados, e uma falta sofrida no meia Gerson, na qual o VAR sugeriu expulsão, mas Néston Pitana não concordou e deu cartão amarelo.
CONFIRA ALGUNS LANCES DAQUELA PARTIDA:
Em 2019, Nestor Pitana apitou a semifinal entre Flamengo x Grêmio, pela Libertadores. Naquela partida o Rubro-negro teve três gols anulados, além de um falta sofrida por Gerson em que o VAR sugeriu a expulsão mas foi contrariado por Pitana #Colunadofla pic.twitter.com/ty7fpBtgbl
— Vinicius Soares (@soares_vini7) October 27, 2021
Na Copa Libertadores 2019, o Flamengo passou pelo Grêmio, com os placares de 1 a 1 e 5 a 0, para chegar na decisão do torneio nacional. Desta forma, o Mais Querido não tomou conhecimento do time gaúcho, mas a atuação do juiz ficou marcada na memória dos adeptos rubro-negros. O resultado poderia ter sido mais amplo se não houvesse a anulação de alguns tentos.
Mesmo restando um mês para a finalíssima, o Flamengo já sabe que vai reencontrar o árbitro no duelo decisivo. O jogo contra o Palmeiras acontece no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A partida será às 17h (horário de Brasília) e com a presença da Nação. A transmissão, como de costume, fica por conta do Coluna do Fla, no comando de Rafa Penido.
Share this content: