Sem categoria

Árbitro da primeira expulsão de Vinicius Jr., no Flamengo, lembra lance: ‘Um pouco rebelde’

A primeira expulsão de Vinicius Jr. com a camisa do Real Madrid B, no domingo, pela Terceira Divisão do Campeonato Espanhol, aconteceu quase três anos após o primeiro cartão vermelho do atacante. O jovem tinha apenas 15 e jogava pelo Estadual Sub-15 do Flamengo quando foi expulso aos 35 minutos da segunda etapa, no duelo contra o Nova Iguaçu, na Gávea, no dia 8 de novembro de 2015.

Na súmula, o árbitro Luiz Augusto B. de Jesus relatou os xingamentos proferidos por Vinicius Jr., então camisa 11 do Rubro-negro, contra ar arbitragem após ter um gol anulado por impedimento. O jogador foi denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), no artigo 243-F c/c 258 § 2º II. Julgado, foi absolvido por 2 votos a 1.

"Aos 80 minutos de jogo, eu expulsei direto o Sr. Vinicius José Paixão de Oliveira Jr., camisa 11 da equipe do Flamengo, após ser marcado um impedimento do mesmo, ele virou e falou: "Você está de sacanagem cambada de filho da puta, ladrão, vieram para roubar. Você é um merda, seu babaca". O atleta, após a expulsão, saiu reclamando mais as mesmas coisas, que foram citadas acima, demorou um minuto para sair de campo", diz a súmula.

– Era um jogo atípico porque era semifinal do SUb-15. O Nova Iguaçu ganhou dentro da Gávea, então não tem como esquecer. Era um lance quase no finalzinho do jogo. Ele estava em posição de impedimento. Recebeu a bola, foi direto para o gol e o assitente 1 levantou a bandeira. Quando eu levantei a mão, ele foi no bandeirinha e gritou "filho da puta, não tava impedido não". Mas eu estava do lado. Apliquei o cartão nele por desrespeito a arbitragem, quando eu o expulsei, ele falou aquelas palavras todas que estão na súmula.

‘Um pouco Rebelde’

Quase três anos depois, o juiz relembrou o acontecido e disse que Vinicius Jr. “era um pouco rebelde”. O carioca de 33 anos, que trabalha como árbitro há seis anos, afirmou que já o tinham alertado sobre o jovem “reclamava muito”.

– Ele era um pouco rebelde. Sempre reclamava da arbitragem. Nesse jogo, já tinham comentado comigo e avisado que ele era meio reclamão. Acho que as pessoas não tinham coragem de expulsar. Eu fiz o meu trabalho. A gente tem que tentar construir o profissional que a gente precisa, porque no futebol tem muito mau caráter – afirmou.

Sobre a expulsão de Vinicius no Real Madrid B, após ele receber o segundo cartão amarelo na partida – esse por reclamação –, Luiz Augusto B. de Jesus não demonstrou qualquer surpresa.

– Acho que não aprendeu muito. Eles chegam num status, que a mídia influencia muito, um garoto de 18 anos não tem a maturidade ainda. Acaba subindo um pouco a cabeça – opinou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/arbitro-da-primeira-expulsao-de-vinicius-jr-no-flamengo-lembra-lance-um-pouco-rebelde-23175474.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo possui a terceira pior média de chutes certos por jogo no Brasileirão

O Flamengo concluiu os preparativos para o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pela…

7 minutos ago

Lei do ex: Léo Ortiz reencontra Bragantino pela 1ª vez após chegada ao Flamengo

O confronto entre Flamengo e Bragantino, que ocorre neste sábado (04), na quinta rodada do…

10 horas ago

Flamengo vence Fortaleza com apoio da Nação e abre vantagem no NBB

O Flamengo obteve uma vantagem significativa nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)…

10 horas ago

Flamengo conquista vitória sobre Fortaleza no primeiro jogo das quartas de final do NBB

O Flamengo saiu na frente do Fortaleza nas quartas de final do Novo Basquete Brasil…

11 horas ago

Notícias do Flamengo hoje: possíveis jogadores em campo, ausências e detalhes sobre partida contra Bragantino

Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores trouxeram a provável escalação do Flamengo para o…

12 horas ago

Pedro é o principal artilheiro do Brasil em 2024; confira os números do atacante do Flamengo

Na última quarta-feira (01), o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, com um…

12 horas ago

This website uses cookies.