Árbitro de Flamengo x Corinthians acumula polêmicas e punição por ‘erro grave’; veja

Em cinco jogos na Libertadores, Esteban Ostojich aplicou 35 cartões

Flamengo e Corinthians se enfrentam na próxima terça-feira (09), pelas quartas de final da Libertadores. A Conmebol definiu a arbitragem para o segundo e decisivo duelo do torneio continental: Esteban Ostojich, de 40 anos. Envolvido em polêmicas, o juiz já foi punido recentemente por erro grave enquanto estava no VAR na partida entre Argentina e Brasil, pelas eliminatórias, ao não recomendar a expulsão de Otamendi, após uma cotovelada em Raphinha.

A atuação no referido jogo do Brasil rendeu uma suspensão ao uruguaio pela Conmebol, que viu a interpretação de ‘média intensidade’ no lance de Otamendi em Rafinha, como erro grave do profissional. O árbitro escalado para o confronto da Libertadores vai comandar a sexta partida nesta edição da competição continental e costuma ser rígido com os jogadores. Para se ter uma ideia, nos cinco jogos anteriores, o juiz aplicou três cartões vermelhos e 32 amarelos (média de sete por confronto).

As atuações polêmicas não param por aí. Na final da Copa América de 2021, entre Brasil e Argentina, no Maracanã, o árbitro nada fez para controlar a cera dos ‘hermanos’, que venceram a partida por 1 a 0. Inclusive, os jogadores do Flamengo, Gabigol e Everton Cebolinha estavam em campo nesta derrota da Seleção.

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

Na Libertadores de 2021, o uruguaio apitou o jogo entre LDU x Flamengo, no Equador. Na ocasião, o juiz protagonizou um lance inusitado com Diego Ribas, ao acertar o jogador no rosto quando levantou o braço para fazer um movimento. Parte positiva foi que o Rubro-Negro saiu vitorioso do jogo, com o placar de 3 a 2 diante do time de Quito.

Dentro das quatro linhas, o Flamengo se concentra para o jogo contra o Corinthians, na próxima terça-feira (09), no Maracanã. Em duelo válido pela volta das quartas de final da Libertadores, o Rubro-Negro vai com foco total para o confronto, além de uma boa vantagem de 2 a 0 construída fora de casa. A bola vai rolar para os dois clubes de maior torcida do país a partir das 21h30 (horário de Brasília), e você acompanha todos os lances na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/arbitro-de-flamengo-x-corinthians-acumula-polemicas-e-punicao-por-erro-grave-veja/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arbitro-de-flamengo-x-corinthians-acumula-polemicas-e-punicao-por-erro-grave-veja

Share this content: