Nesta quinta-feira (04), Flamengo e Racing (ARG) se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina. O árbitro, definido pela Conmebol, é o venezuelano Jesús Valenzuela, que acumula polêmicas no torneio continental.
Essa não será a primeira vez que Jesús Valenzuela será responsável por uma partida do Flamengo. Em 2021, o árbitro apitou a goleada do Mais Querido por 5 a 1 sobre o Olimpia (PAR), pelas quartas de final da Libertadores. Em seguida, apitou dois outro jogos do Rubro-Negro na edição de 2022: contra o Talleres (ARG), pela fase de grupos, que terminou com vitória do Fla por 3 a 1, e resultado positivo por 1 a 0 sobre o Tolima (COL), nas oitavas do torneio.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Disciplinador, Jesús Valenzuela é conhecido por controlar o jogo por meio de aplicações de cartões amarelos. Mesmo assim, não deixou de criar polêmicas ao longo da Libertadores. Em 2021, o árbitro apitou Atlético-MG e River Plate (ARG). Nos minutos finais de partida, expulsou Nacho Fernandes após revisão do VAR. O clube brasileiro discordou da decisão e recorreu com um pedido formal à Conmebol em busca da anulação do cartão vermelho, mas não teve sucesso.
A outra polêmica, ocorreu na Libertadores de 2022. Jesús Valenzuela marcou pênalti para o Athletico-PR no primeiro tempo da partida contra o Estudiantes (ARG), pelas quartas de final. Contudo, apenas por estar bem posicionado ao marcar a penalidade, reverteu a decisão após analisar o VAR.
Polêmicas à parte, nesta quinta-feira (04), o Flamengo encara o Racing a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina. Tradicionalmente, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, o duelo terá exibição da ESPN, na TV por assinatura, e do Star+, via streaming.
Share this content: