Árbitro do clássico entre Flamengo e Fluminense vira alvo de críticas na internet

O Flamengo enfrentou o Fluminense na noite deste sábado (09), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, e saiu vitorioso por 2 a 0. O clima do clássico estava bastante acirrado, e o árbitro Yuri Elino acabou se tornando alvo de críticas e polêmicas. Isso porque, ainda no primeiro tempo, os torcedores começaram a questionar as decisões do juiz.

Entre as críticas recebidas, as principais foram relacionadas à mudança de critério. Aos 18 minutos, Yuri Elino optou por advertir De La Cruz com um cartão amarelo, após uma falta em Jhon Arias. Logo em seguida, jogadores do Flamengo cercaram o árbitro para questionar a decisão, uma vez que pouco antes, Paulo Henrique Ganso havia cometido uma falta semelhante, mas não recebeu cartão. Nas redes sociais, a reação também foi instantânea.

No primeiro clássico entre Flamengo e Fluminense do ano, Yuri Elino também foi o responsável pela arbitragem. Após o jogo, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, elogiou o trabalho do juiz: *”A arbitragem foi muito boa, não tenho o que falar do árbitro.”*

Após esse confronto, Flamengo e Fluminense se enfrentarão novamente para decidir o finalista do Campeonato Carioca, no próximo sábado (16). Vale ressaltar que, em caso de empate no placar agregado, o Flamengo terá a vantagem, pois na fase classificatória terminou em primeiro lugar, enquanto o rival ficou em quarto.

Na outra semifinal, Nova Iguaçu e Vasco disputam a vaga, com o time de Nova Iguaçu levando a vantagem do empate. Isso porque, na fase de classificação, o Nova Iguaçu terminou em segundo lugar, enquanto o Vasco ficou em terceiro. Os jogos estão marcados para os dias 10 e 17 de março.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: