A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu o árbitro responsável por dirigir o confronto entre Flamengo e Fluminense, marcado para a próxima quinta-feira (17), válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O escolhido foi Raphael Claus, um juiz paulista que traz lembranças recentes desagradáveis aos torcedores rubro-negros.
Raphael Claus apitou quatro jogos do Flamengo em 2024. Durante esse período, a equipe rubro-negra perdeu um jogo, empatou outro e saiu vitoriosa em duas ocasiões. No entanto, os clássicos apitados pelo árbitro não terminaram da maneira desejada pela torcida.
No início, na quarta rodada do Brasileirão, Raphael Claus foi o árbitro do clássico entre Flamengo e Botafogo, realizado no Maracanã. Naquela ocasião, o time Rubro-Negro sofreu uma derrota por 2 a 0, com gols de Luiz Henrique e Savarino, ambos no segundo tempo.
Durante a partida, Fabrício Bruno ficou insatisfeito com o segundo gol do Botafogo. Aos 47 minutos da segunda etapa, Savarino recebeu um passe livre de Jeffinho e balançou as redes. No entanto, no lance anterior, Diego Hernández se chocou com o zagueiro do Flamengo, que ficou caído no campo. O jogador rubro-negro reclamou de falta, mas o árbitro Raphael Claus optou por deixar o jogo prosseguir e validou o gol.
Além disso, recentemente, Claus também apitou o clássico entre Flamengo e Vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão. Naquela partida, o Flamengo abriu o placar com um gol de Gerson. No entanto, permitiu que o rival empatasse com Coutinho nos minutos finais.
Por outro lado, excluindo os clássicos, o Flamengo conquistou duas vitórias na temporada com Raphael Claus como árbitro. Além da vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, na 19ª rodada do Brasileirão, o juiz paulista também esteve presente na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: