A polêmica envolvendo Flamengo e Botafogo, após o clássico realizado na última quarta-feira (12), continua gerando discussões no universo esportivo. A disputa, que teve início com um empurrão de Barboza em Bruno Henrique, atingiu seu clímax quando Cleiton, defensor do Flamengo, desferiu um soco no jogador do Botafogo. Em meio à confusão, Gerson também recebeu cartão vermelho do árbitro Bruno Mota Correia.
Ao perceber que havia sido expulso pelo juiz, Gerson ficou extremamente indignado, uma vez que seu intuito ao entrar na disputa era apenas afastar Bruno Henrique da briga. A decisão do árbitro foi também contestada pelos torcedores do Flamengo. Dessa forma, após o término do clássico, Bruno Mota elucidou na súmula a razão pela qual aplicou o cartão vermelho ao ‘Coringa’.
“Após o término da partida, expulsei o Sr. Gerson Santos da Silva, camisa nº 08 da equipe do C.R Flamengo, por troca de empurrões, persistentemente, de maneira provocativa com o Sr. Alexander Nahuel Barboza Ullua, camisa nº 20 da equipe do SAF Botafogo, e assim incitando e inflamando, ainda mais, a confusão generalizada”,” escreveu o árbitro na súmula.
Assim que o juiz apitou o final do jogo, Barboza tentou intimidar Bruno Henrique e empurrou o atacante do Flamengo. Gerson imediatamente se posicionou para proteger seu companheiro, resultando em uma grande confusão. Ao final, o ‘Coringa’, Cleiton e o zagueiro do Botafogo foram todos expulsos. Além disso, o jogador do Botafogo saiu da briga com a boca sangrando.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: