Árbitro ignora pênalti após Weverton empurrar Bruno Henrique na área

O Flamengo e o Palmeiras se enfrentaram na tarde deste domingo (21) em um jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Como era de se esperar, a partida foi marcada por um alto nível de competitividade e intensidade física. No entanto, uma decisão da arbitragem no final do primeiro tempo chamou a atenção, quando Weverton empurrou Bruno Henrique dentro da área.

No lance em questão, o goleiro do Palmeiras estava com total controle da bola. Contudo, ao avistar Bruno Henrique se aproximando, Weverton se dirigiu ao atacante com a intenção de provocar um contato físico. Em seguida, o camisa 27 do Flamengo empurrou levemente o adversário, e o árbitro Rodrigo Pereira optou por punir ambos com cartões amarelos.

A jogada irritou os torcedores rubro-negros, pois, na primeira rodada do Brasileirão, o Flamengo sofreu um pênalti em situação semelhante. Naquela ocasião, durante a partida contra o Atlético-GO, o zagueiro Léo Pereira empurrou Luiz Felipe na área, resultando na marcação da penalidade máxima. Contudo, no caso envolvendo Weverton e Bruno Henrique, nada foi assinalado pela arbitragem.

Com o Flamengo poupando alguns jogadores visando a Libertadores, a equipe demonstrou falta de criatividade. Como resultado, o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes, mas também não sofreu gols. Com o placar empatado em 0 a 0, cada time somou um ponto na tabela. Dessa forma, o Flamengo alcançou sete pontos no Brasileirão, ocupando a segunda colocação.

Deixando de lado as polêmicas envolvendo a arbitragem e os pênaltis, o Flamengo já está focado na preparação para o próximo jogo, que acontecerá na quarta-feira (24). Nessa data, o Flamengo enfrentará o Bolívar (BOL) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. É importante ressaltar que a equipe boliviana lidera o grupo, enquanto o Flamengo está na segunda posição. Portanto, o confronto vale a disputa pela primeira colocação na classificação.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: