Flamengo e Vasco se enfrentaram nas semifinais do Campeonato Carioca 2025. Como é habitual, o Mais Querido saiu vitorioso, superando o adversário tanto no primeiro quanto no segundo jogo da competição. Após a vitória por 2 a 1 no último sábado (08), o clássico continua gerando controvérsias. Isso ocorreu devido à falta de critério do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que deixou de marcar um pênalti a favor do Flamengo.
Em síntese, o juiz Wagner do Nascimento Magalhães careceu de critérios ao não assinalar a penalidade para o Flamengo, em um lance que foi semelhante à infração marcada a favor do Vasco. Dentro da área, um jogador do time cruzmaltino derrubou Bruno Henrique. Entretanto, o árbitro não indicou a penalidade, alegando que a disputa foi ‘ombro a ombro’. Contudo, ao analisar as imagens, é possível observar que o atleta vascaíno empurrou o camisa 27 do Flamengo.
É importante ressaltar que, após o jogo de volta das semifinais do Carioca entre Flamengo e Vasco, uma nova polêmica sobre a arbitragem do clássico foi desencadeada. Isso se deu porque o time rival contestou a validação do gol de Bruno Henrique, argumentando que deveria ter sido anulado por impedimento.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: