O Flamengo assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, ao eliminar o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (22). Apesar da conquista, a falta de critério do árbitro Yael Falcón Pérez ao distribuir cartões amarelos gerou críticas por parte dos torcedores rubro-negros.
No início da partida, Nicolás de la Cruz sofreu faltas em contra-ataques, porém o árbitro não puniu com cartões amarelos nem o zagueiro brasileiro Anderson, nem o volante boliviano Leonel Justiniano. Por outro lado, logo em seguida, o árbitro argentino optou por advertir o meia do Flamengo, provocando irritação nos torcedores, jogadores e no técnico Tite à beira do campo.
Além de lidar com a altitude, o Flamengo teve que enfrentar a parcialidade do árbitro. Revoltados, os torcedores expressaram sua indignação nas redes sociais.
Com a classificação garantida, o Flamengo já conhece seu próximo adversário, o Peñarol, do Uruguai, nas quartas de final da competição. Enquanto isso, a equipe foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Red Bull Bragantino no próximo domingo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: