O Flamengo enfrentou o Corinthians em uma partida decisiva, mas mesmo assim conseguiu garantir sua vaga na final da Copa do Brasil. No último domingo (20), o Rubro-Negro segurou o empate em 0 a 0 na Neo Química Arena e avançou para a próxima fase, por ter vencido no primeiro jogo. Apesar disso, o árbitro Anderson Daronco fez de tudo para favorecer o time da casa e impedir a classificação do Flamengo. Aos 27 minutos do segundo tempo, Rodrigo Garro cometeu uma falta dentro da área, tocando a bola com a mão, porém, o juiz não assinalou a penalidade.
Durante um ataque pelo lado direito, Gerson tentou realizar um passe, mas Garro agiu como um bloqueador de vôlei, interceptando a jogada. Imediatamente, o capitão do Flamengo levou as mãos à cabeça, indignado, pedindo a marcação do pênalti. Daronco simplesmente ignorou o lance e mandou o jogo seguir.
A atuação de Anderson Daronco foi desastrosa em relação ao Flamengo. Ele inverteu faltas, deixou de expulsar alguns jogadores do Corinthians, expulsou Bruno Henrique ainda no primeiro tempo e conseguiu irritar os jogadores rubro-negros ao longo dos 90 minutos. Apesar das tentativas de interferência da arbitragem, o Mengão conseguiu se classificar para a final.
O Flamengo enfrentará o Atlético-MG na final da Copa do Brasil nos dias 03 e 10 de novembro, com os horários e a ordem dos mandos de campo a serem definidos. No entanto, como os mineiros ainda estão na Libertadores da América, existe a possibilidade de haver alguma alteração nas datas. A decisão final deverá ser anunciada em breve.
Antes disso, o foco do Flamengo volta a ser o Brasileirão. No próximo sábado (26), o Rubro-Negro terá pela frente o Juventude, em partida válida pela 31ª rodada do campeonato. O jogo acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Para o Mengo, é crucial manter-se no G-4 da competição, visando garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: