O confronto entre Flamengo e Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil gerou controvérsias logo no início da partida no Maracanã. Logo aos três minutos, Héctor Hernández tocou a bola com o braço dentro da área e o árbitro não assinalou pênalti para o Rubro-Negro. Além disso, o VAR não recomendou a revisão para o árbitro Wilton Pereira Sampaio.
O lance ocorreu logo no começo do jogo. De La Cruz cobrou o escanteio e Bruno Henrique desviou de cabeça. Em seguida, Héctor Hernández, do Corinthians, interceptou a bola com o braço dentro da área. Com o contato, os jogadores do Flamengo protestaram veementemente, porém o árbitro permaneceu inalterado.
Apesar das polêmicas arbitragens, o Flamengo saiu vitorioso contra o Corinthians com um placar de 1 a 0 na estreia de Filipe Luís. O gol foi anotado por Alex Sandro, aos 31 minutos do primeiro tempo. Dessa forma, o Mengo garante uma vantagem no confronto com a equipe paulista na semifinal da Copa do Brasil.
Com a vantagem mínima, o Flamengo terá um novo embate contra o Corinthians no dia 20 de outubro, pela Copa do Brasil. A partida está agendada para as 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Desta maneira, o Rubro-Negro necessita apenas de um empate para avançar para a final do torneio eliminatório. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: