Árbitro protagoniza expulsão controversa em partida entre Flamengo e Juventude no Brasileirão 2024

O Flamengo irá a campo nesta quarta-feira (16), quando enfrenta o Juventude, em jogo referente à quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em virtude disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o árbitro para a partida que ocorrerá no Maracanã.

Matheus Delgado Candançan, um árbitro paulista de 26 anos, tem apitado partidas da Série A do Campeonato Brasileiro desde 2023. Nesta quarta-feira (16), ele irá arbitrar o terceiro jogo do Flamengo em sua carreira. Anteriormente, em 2024, Candançan foi o responsável pela arbitragem nas derrotas do Flamengo para o Grêmio, em Porto Alegre, e contra o próprio Juventude, em Caxias do Sul.

Na 27ª rodada do Brasileirão de 2024, o Flamengo saiu derrotado por 3 a 2 e, além disso, expressou grande insatisfação com a atuação de Matheus Candançan. Isso ocorreu porque, naquela ocasião, o árbitro expulsou Carlinhos aos 12 minutos do segundo tempo, após um lance controverso envolvendo o zagueiro Kannemann. Na súmula, o árbitro paulista mencionou uma conduta violenta do atacante rubro-negro.

Com Matheus Delgado Candançan à frente da arbitragem, o Flamengo enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (16), no Maracanã. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), sendo um confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: