Árbitro que apitou ‘Jogo do Abandono’ comanda clássico do Brasileirão entre Vasco e Flamengo

O foco do Flamengo está direcionado para o próximo adversário, o Bolívar (BOL), que enfrentará nesta quarta-feira (15) pela quinta rodada da Libertadores. Entretanto, no final de semana, a equipe terá um clássico contra o Vasco, válido pela sétima rodada do Brasileirão. Para esse confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou Bráulio da Silva Machado como árbitro. O catarinense é lembrado de forma positiva pelos torcedores flamenguistas, pois apitou o jogo que ficou conhecido como ‘Jogo do Abandono’.

No jogo entre Vasco e Flamengo realizado em 05 de junho do ano passado, o Rubro-Negro marcou quatro gols ainda no primeiro tempo, levando muitos torcedores rivais a deixarem o Maracanã antes do término da partida. Assim, o clássico do primeiro turno do Brasileirão 2023 foi apelidado pela Nação de ‘Jogo do Abandono’, em uma clara ironia em relação a um dos slogans dos vascaínos, que afirmam nunca abandonar o clube.

Naquela ocasião, Erick Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas foram os responsáveis pelos gols do Flamengo na primeira etapa. Após o intervalo, o time de Jorge Sampaoli diminuiu o ritmo e viu o Vasco marcar, de pênalti, com Jair. Apesar de ser um jogo recente, não foi o último encontro do Mengão com Bráulio da Silva Machado.

Após o clássico do ano anterior, Bráulio da Silva Machado apitou mais quatro jogos do Flamengo, e a equipe não conheceu a derrota. O árbitro catarinense esteve presente nos jogos de volta das quartas, semi e final da Copa do Brasil no ano passado, com o Flamengo vencendo o Athletico-PR por 2 a 0, o Grêmio por 1 a 0 e empatando em 1 a 1 com o São Paulo. No entanto, a última partida não foi positiva, já que o Mais Querido perdeu no primeiro jogo e ficou com o segundo lugar.

O último jogo de Bráulio Machado de Carvalho com o Flamengo foi sob o comando de Tite. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão. No histórico geral da carreira do árbitro, foram 28 jogos do Mengão, com 14 vitórias, oito empates e seis derrotas.

A partida entre Vasco e Flamengo está marcada para o sábado (18), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo tem a chance de assumir a liderança do Brasileirão, caso Athletico-PR e Bahia tropecem nesta rodada. Porém, o foco atual está na Libertadores, com o jogo desta quarta-feira (15).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: