Árbitro relata ofensa de dirigente do Athletico-PR em jogo do Flamengo e explica acréscimo

O confronto entre Flamengo e Athletico-PR terminou empatado em 1 a 1, porém o resultado não foi bem recebido pela equipe paranaense. Isso se deve à arbitragem de Anderson Daronco, que está sendo duramente criticada pelo clube do Paraná. O time promete formalizar uma reclamação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por outro lado, o árbitro da partida também tem sua versão dos fatos sobre a postura dos dirigentes paranaenses e, inclusive, relatou tudo o que ocorreu na súmula do jogo.

Uma das principais queixas do Athletico-PR está relacionada aos minutos adicionais concedidos pelo árbitro. O Flamengo conseguiu o gol de empate nos acréscimos, após Daronco marcar um escanteio a favor do time carioca. É importante ressaltar que a cobrança do escanteio aconteceu dentro do tempo estipulado pelo árbitro, que explicou detalhadamente os motivos dos minutos extras.

Foi respeitado um minuto de silêncio em memória de Maria José Piana, esposa do vice-governador do Paraná.

Os acréscimos foram dados devido a substituições, atendimentos médicos aos jogadores supostamente lesionados, gols, revisão no VAR e tempo perdido. A partida começou com um minuto de atraso devido à entrada tardia de ambas as equipes em campo.

Após o término do jogo, no túnel de acesso aos vestiários, vários diretores e jogadores foram em direção à equipe de arbitragem, protestando de forma ofensiva e precisaram ser contidos pela polícia. Paulo Miranda, diretor do Club Athletico Paranaense, foi identificado por se aproximar da equipe de arbitragem no túnel dos vestiários e proferir ofensas, sendo contido pelas autoridades.

André Mazzuco, diretor do Club Athletico Paranaense, também foi identificado por se dirigir à equipe de arbitragem no túnel dos vestiários e proferir ofensas. Ele foi contido pela polícia.

Anderson Daronco concedeu oito minutos de acréscimos no jogo entre Flamengo e Athletico-PR, e o escanteio que resultou no gol de empate do time carioca ocorreu aos 52m58s. Portanto, o Flamengo tinha o direito de cobrar o escanteio. Após o cruzamento de Luiz Araújo, Evertton Araújo cabeceou para o gol, igualando o placar.

Com o empate, o Flamengo alcançou 18 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, caindo para a segunda posição após a vitória do Botafogo sobre o Grêmio. Agora, a equipe comandada por Tite buscará recuperar a liderança na próxima quinta-feira (20), no Maracanã, contra o Bahia, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: