No último domingo, em entrevista concedida no Rio Media Center, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, deu publicidade de que o Flamengo havia manifestado oficialmente o desejo de ter o estádio de Rúgbi de Deodoro como alternativa para jogos do time profissional. Diretor geral do Rubro-Negro, Fred Luz, confirmou a intenção de já utilizá-lo em 2016. Nesta quinta-feira, porém, a estrutura da arena começou a ser desmontada e pegou de surpresa o próprio Fred.
+Flamengo quer Deodoro para 2016; entenda se é uma boa alternativa
– O Ministério (do Esporte) falou em tentar manter a estrutura. Se desmontaram, fica praticamente inviável – afirmou o dirigente do Flamengo, procurado pela reportagem durante a tarde desta quinta.
Também consultado pelo GloboEsporte.com, o Ministério do Esporte, via assessoria de imprensa, respondeu que as alterações na estrutura não impedem que Flamengo e Exército, proprietário da área, cheguem a um entendimento para jogos no local:
– A arquibancada do Estádio de Deodoro era temporária e a Prefeitura é a executora de toda a obra, que inclui a desmontagem. Tudo isso já estava previsto no contrato de realização da obra. A desmontagem da arquibancada não interfere no processo de eventual negociação entre o clube e o Exército para uso futuro.
O Flamengo segue seu plano de jogar no Rio de Janeiro ainda em outubro, mas com o buraco no centro do campo, o Fla-Flu do dia 12 de outubro está praticamente descartado. Dentro do clube, ainda há a expectativa de tê-lo à disposição para o duelo com o Corinthians, no próximo dia 23.
Confira fotos – de André Durão – da desmontagem do estádio de rúgbi abaixo:
Share this content: