Argel minimiza troca constante de técnicos no Brasil e cita Jesus: “Se perdesse cinco jogos, não estava mais no Fla”

A sexta-feira (29) foi marcada por uma intensa movimentação no mercado de técnicos brasileiros. Isso porque, Abel Braga deixou o comando do Cruzeiro, sendo substituído por Adilson Batista, demitido na quinta (28) pelo Ceará. Enquanto isso, a equipe de Fortaleza acertou com Argel Fucks, que até então era o treinador do CSA. Na coletiva de apresentação, Argel minimizou a “dança das cadeiras” promovida no futebol brasileiro e citou até mesmo Jorge Jesus.

Eu vejo a dança das cadeiras na Série A do Campeonato Brasileiro como uma coisa normal, é uma cultura do futebol brasileiro. Eu tenho contrato aqui até 2020, mas é o trabalho, é o resultado ou não que vai me manter aqui. Isso é uma coisa bem clara na minha cabeça. Qualquer treinador brasileiro vive de resultado -, afirmou o novo técnico do Ceará.

– Se trouxesse o Jorge Jesus e ele perdesse cinco jogos, não estava mais no Flamengo. Se fosse outro, um brasileiro, era três. Se é um treinador de ponta é um pouco mais, quatro, cinco jogos é o limite. Isso é com todos. Futebol brasileiro é assim, ele não tem tempo, ele tem pressa.

Campeão da Libertadores e também do Brasileirão, fato histórico no atual formato das duas competições, o Flamengo de Jorge Jesus ainda tentará conquistar pela segunda vez o Mundial de Clubes. O Rubro-Negro enfrentará na semifinal do torneio o vencedor do jogo entre Al Hilal (ARS) e Espérance (TUN), no dia 17 de dezembro (terça-feira).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/argel-minimiza-troca-constante-de-tecnicos-no-brasil-e-cita-jesus-se-perdesse-cinco-jogos-nao-estava-mais-no-fla/

Share this content: