Argentinos se propõem a ‘pagar dívida’ com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Apesar de não viver um bom ano em 2023, o Flamengo é um dos times que mais acumula títulos no continente nas últimas temporadas. Dentre as conquistas, uma das mais memoráveis é a da Libertadores de 2019, sobre o River Plate (ARG). A final, aliás, não foi comemorada só por rubro-negros, mas também pelos argentinos do Boca Juniors (ARG), que agora querem ‘devolver’ o favor.

Finalista da Libertadores nesta temporada, o Boca Juniors (ARG) vai enfrentar o Fluminense na decisão. Grande rival do Fla, o time das Laranjeiras jamais conquistou a competição e, se depender da ‘união Fla-Boca’, seguirá sem o título. No Rio de Janeiro, inclusive, já se tornou comum ver argentinos unidos a brasileiros, das torcidas de Flamengo e Boca.

Em reportagem da ESPN, a emissora entrevistou argentinospela capital carioca e, dentre as respostas, vários relembraram a conquista do Flamengo em 2019. “Dizem que existe a união, porque em 2019 o Fla ganhou do River Plate. Agora temos que ganhar do Fluminense e devolver um favor a eles”, declarou um dos entrevistados.

A decisão da Libertadores de 2023 reúne um embate pesado, com seis títulos da competição, sendo todos do Boca Juniors. O Fluminense, por sua vez, tem como principal lembrança o vice-campeonato de 2008, para a LDU (EQU). Coincidentemente, naquele ano, a final também ocorreu no Maracanã, e o Flu perdeu nos pênaltis.

Com grande expectativa de toda a América do Sul, a final da Libertadores está marcada para as 17h (horário de Brasília) deste sábado (04). Vale destacar que, até lá, o Flamengo seguirá como atual campeão da competição. Afinal, o Rubro-Negro foi o último time a levantar a taça mais cobiçada do continente, quando venceu o Athletico Paranaense, em 29 de outubro de 2022.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/argentinos-se-propoem-a-pagar-divida-com-o-flamengo/

Share this content: