O torcedor do Flamengo dificilmente vai conseguir dormir essa semana esperando o jogo mais importante em quase 40 anos. No próximo sábado (23), o time comandado por Jorge Jesus enfrenta o River Plate, em Lima, na final da Libertadores da América. A chance do bicampeonato do torneio continental faz com que todos os detalhes da preparação rubro-negra sejam levados a sério, como a preocupação com a equipe de arbitragem para o duelo no Peru.
Escalado para chefiar o VAR na final, o árbitro Diego Haro concedeu entrevista à rádio argentina “Super Mite Deportivo” que deu o que falar nesta terça-feira (19). Tudo porque o peruano teceu fortes elogios aos Millonários. “O River gerou uma revolução futebolística na América do Sul nos últimos cinco anos. Tem um jogo dinâmico e conseguiu títulos em pouquíssimo tempo. O Flamengo, por outro lado, está em mudança e acabou de encontrar uma filosofia de jogo com seu novo treinador”, opinou o juiz.
A declaração não foi bem digerida por torcedores do Flamengo, que reclamaram da “parcialidade” de um dos principais personagens da final, já que Haro irá comandar o temido VAR da cabine – o chilenoRoberto Tobar será o árbitro de campo. Ex-árbitro de final de Copa do Mundo e um dos expoentes do tema no Brasil, Arnaldo Cezar Coelho não aprovou a postura do juiz, principalmente por falar demais em um momento em que os árbitros prezam pela discrição.
Diego Haro foi afastado pela Conmebol e não será mais o árbitro de vídeo da final da Libertadores entre Flamengo x River Plate. Profissional elogiou o time argentino.
— Rádio Brasil (@radiobrasil940) 19 de novembro de 2019
Em entrevista ao Blog do Bolívia, do UOL Esporte, Arnaldo condenou a atitude do árbitro peruano e suas palavras foram compartilhadas à beça por rubro-negros. “Bolívia, se eu fosse o Seneme (Presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol), substituiria esse bocudo hoje mesmo! Ele precisa ser discreto, sentar lá, ganhar seus 3 mil dólares, entrar mudo e sair calado”, afirmou o ex-comentarista da Rede Globo. A repercussão negativa surtiu efeito para, de fato, a Conmebol afastar Haro do jogo por contrariar o regulamento. A decisão saiu agora há pouco, segundo o site GloboEsporte.com. Ouruguaio Esteban Ostojich assumirá o VAR.
Foto: Divulgação/SporTV
Share this content: