Arrancada põe Flamengo no topo de 6 quesitos no Brasileirão

Time alternativo não impede Rubro-Negro de alcançar bons números no campeonato

Desde a chegada de Dorival Júnior ao comando técnico do Flamengo, o time subiu de produção e tem alcançado bons resultados nas competições que disputa. Mesmo priorizando Libertadores e Copa do Brasil, utilizando majoritariamente reservas nas partidas no Brasileirão, o Mais Querido lidera seis quesitos no torneio de pontos corridos. Nas últimas dez rodadas, o Rubro-Negro tem o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro, além de assumir a ponta em outros aspectos.

Levando-se em consideração as últimas dez partidas do Brasileirão, o Flamengo tem um aproveitamento invejável, chegando a 80%. Com oito vitórias, sendo cinco de forma consecutiva, o Mengão é quem mais triunfou diante dos adversários no período. Produtivo no ataque, a equipe carioca lidera nos gols marcados, balançando as redes dos rivais 21 vezes. Sólido defensivamente, o primeiro lugar em menos tentos sofridos também fica com o Mais Querido, sendo vazado apenas em seis oportunidades.

O Flamengo ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, e com a boa sequência, busca encostar no pelotão de elite da competição. Neste recorte de dez jogos, o Mais Querido mostra equilíbrio entre ataque e defesa. O time da Gávea é quem menos cede oportunidades aos adversários: apenas cinco. Ao mesmo tempo, é o primeiro colocado em grandes chances de balançar as redes, criando, no total, 41 ocasiões de gol.

Em uma maratona de jogos na temporada, o Flamengo tem o próximo compromisso pela Libertadores da América, contra o Corinthians. Os clubes de maior torcida do país se enfrentam pelas quartas de final do torneio continental na próxima terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília). No primeiro jogo, há quase uma semana, o Mais Querido saiu de Itaquera com uma vantagem de 2 a 0, por causa disso, pode até perder por um gol de diferença no Maracanã que se classifica para a fase seguinte da competição.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/arrancada-poe-flamengo-no-topo-de-6-quesitos-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arrancada-poe-flamengo-no-topo-de-6-quesitos-no-brasileirao

Share this content: