No último sábado (01), Arrascaeta alcançou a marca de 300 jogos com a camisa do Flamengo, durante a vitória do time rubro-negro por 1 a 0 sobre o Vasco, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (06), o meia uruguaio foi homenageado pelo clube, e para celebrar esse feito, ele escolheu o gol mais bonito, o mais importante, os títulos mais marcantes e a melhor assistência de sua trajetória no clube.
Em uma publicação nas redes sociais do Flamengo, Arrascaeta participou de um ‘bate-bola’ de perguntas. O uruguaio selecionou o gol de bicicleta contra o Ceará, na Arena Castelão, como o mais bonito do seu período no clube. Quanto ao gol mais importante, ele destacou aquele marcado contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil de 2022, que garantiu a classificação para as quartas de final.
No que diz respeito aos títulos, Arrascaeta optou por não escolher apenas um. Ele mencionou as duas Copas Libertadores conquistadas em 2019 e 2022. Além disso, o meia do Flamengo apontou a assistência mais especial como sendo a realizada para Gabigol contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em 2019. Por fim, o atleta expressou sua preferência pela camisa 10 em vez da 14.
Com a marca de 300 jogos pelo Flamengo, Arrascaeta acumulou 195 vitórias, 61 empates e 44 derrotas. Durante esse período, o camisa 10 anotou 75 gols e forneceu 91 assistências aos seus companheiros de equipe. Ademais, ele foi crucial em diversas conquistas, incluindo as duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil.
Arrascaeta tem a oportunidade de realizar seu 301º jogo pelo Flamengo neste sábado (08). O time rubro-negro enfrentará novamente o Vasco, às 17h45 (horário de Brasília), em um confronto que é parte da segunda semifinal do Campeonato Carioca. Dessa forma, o jogo contará com a transmissão mais emocionante da internet, apresentada por Rafa Penido, no YouTube.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O Uruguai se prepara para enfrentar a Argentina na 13ª rodada das Eliminatórias da Copa…
O Flamengo conquistou o título de bicampeão do Campeonato Carioca no último domingo (16), no…
Destaque do Flamengo na atual temporada, Wesley fez sua estreia com a camisa da Seleção…
Invicto há 24 partidas à frente do Flamengo, Filipe Luís continua a conquistar o coração…
Vini Jr foi o salvador do Brasil! Na última quinta-feira (20), a equipe comandada por…
O ambiente entre os jogadores do Flamengo é extremamente positivo. Além dos bons resultados obtidos…
This website uses cookies.