Na quinta-feira (15), o Flamengo obteve uma vitória convincente sobre a LDU (EQU), com o placar de 2 a 0, em confronto que integrou a quinta rodada da Libertadores. Além de garantir mais três pontos na competição continental, a noite foi especialmente significativa para Arrascaeta. Isso se deve ao fato de que o jogador, conhecido pela camisa 10, se tornou o atleta com o maior número de partidas pelo clube na história dessa competição sul-americana.
Com o duelo contra a LDU, Arrascaeta alcançou sua 57ª aparição com o Manto Sagrado na Libertadores. Assim sendo, o uruguaio se destaca ao liderar o ranking de jogadores com mais jogos pelo clube nesse torneio, empatado com Everton Ribeiro. Ademais, o camisa 10 contabiliza nove gols e 21 assistências na competição sul-americana.
Graças ao triunfo por 2 a 0 sobre a LDU, o Flamengo ocupa agora a segunda posição do Grupo C da Libertadores. Isso ocorre porque, apesar de estar empatado com oito pontos, o Mais Querido se sobressai no saldo de gols (2 x 1). Portanto, a equipe de Filipe Luís depende somente de seu desempenho para avançar às oitavas de final do torneio continental.
É importante ressaltar que o Flamengo ainda tem a possibilidade de finalizar a fase de grupos da Libertadores na liderança do Grupo C. Isso se deve ao fato de que, se o Mais Querido vencer o Deportivo Táchira na próxima rodada e a LDU triunfar sobre o Central Córdoba por um placar ‘magro’, os três primeiros colocados ficariam empatados com 11 pontos. No entanto, a equipe de Filipe Luís ficaria em vantagem no saldo de gols.
Publicado em colunadofla.com