Há mais de um mês, precisamente 48 dias, decorreu desde o último jogo de Arrascaeta pelo Flamengo até a partida deste sábado (20), contra o Criciúma, no Brasileirão. O meia esteve cedido ao Uruguai devido à Copa América e agora celebra o seu retorno ao Mengão. Em tom descontraído, brincou com a eliminação do Brasil para a Celeste e encara o duelo com os catarinenses como uma verdadeira batalha.
— *Especial estar de volta. O carinho dos nossos torcedores lá (na Copa América) foi importante, recebi muitas mensagens, mesmo até após eliminarmos o Brasil (risos). Estou feliz, em casa, e temos uma final com o Criciúma. O apoio do torcedor é muito importante para nós e o jogo será uma final* — afirmou Arrascaeta em entrevista à ‘FlaTV’.
Além de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña também retornam à equipe. O quarteto estava ausente desde a goleada sobre o Vasco, por 6 a 1, em 02 de junho. Agora, os jogadores estrangeiros voltam após nove partidas, período no qual o Flamengo conquistou 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
Com De La Cruz e Viña como titulares indiscutíveis, Arrascaeta atuando como o ‘homem do segundo tempo’ e Varela com poucas oportunidades, o Uruguai foi eliminado da Copa América na semifinal, ao perder para a Colômbia. Posteriormente, a Celeste conquistou a medalha de bronze ao vencer o Canadá nos pênaltis. Como ressaltou o camisa 14 do Flamengo, a equipe do técnico Marcelo Bielsa superou o Brasil nas quartas de final, também em uma disputa de penalidades.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: