Nesta quarta-feira (05), o Flamengo faz a estreia na Libertadores da América. Às 19h (horário de Brasília), o Mais Querido encara o Aucas (EQU), pela primeira rodada da fase de grupos da competição. Enquanto o plantel rubro-negro já se encontra no Equador, o meio campista Arrascaeta seguiu no Rio de Janeiro, tratando de lesão na coxa.
Por meio das redes sociais, Arrascaeta publicou imagens realizando atividades, na manhã desta terça-feira (04), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Nas fotos, o meio campista aparece fazendo exercícios na bicicleta e, na outra, junto a um profissional do clube.
Arrascaeta segue tratando da lesão na coxa no CT Ninho do Urubu. O meia tem previsão de retorno aos gramados para o início de maio. #colunadofla pic.twitter.com/SZ7Ahhy9Yb
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) April 4, 2023
Importante frisar que o último jogo de Arrascaeta pelo Flamengo aconteceu no dia 19 de março, contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. Após a partida, o camisa 14 do Mengo foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda e, desde então, segue realizando tratamentos específicos. Nas últimas semanas de treinamentos, inclusive, o uruguaio sequer participou de treinamentos com bola.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A previsão inicial é de que Arrascaeta desfalque o Mais Querido durante todo o mês de abril. Diante disso, o meio campista não irá atuar em jogos decisivos do Flamengo; Como na final do Campeonato Carioca (Fluminense), na terceira fase da Copa do Brasil (Maringá-PR), nas partidas iniciais do Brasileirão (Coritiba, Internacional e Botafogo) e nos embates da Libertadores da América (Aucas e Ñublense-CHI).
Sem Arrascaeta, o Flamengo terá uma sessão de treinamento no Equador nesta terça-feira (04), antes de estrear pela Libertadores da América. Na quarta (05), o Mais Querido encara o Aucas, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.
Share this content: