Arrascaeta converte pênalti e garante terceiro lugar para o Uruguai na Copa América

Finalmente, o torcedor do Flamengo terá a oportunidade de ver os retornos de Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta. Isso se deve ao fato de que o Uruguai venceu o Canadá na noite deste sábado (13) por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate de 2 a 2 no tempo regulamentar. Com isso, a seleção uruguaia encerrou sua participação na Copa América em terceiro lugar. O lateral esquerdo iniciou a partida como titular, mas foi substituído. O jogador com a camisa 14 do Flamengo entrou no segundo tempo e contribuiu nas cobranças de pênaltis.

O jogo teve um início intenso, com ambas as equipes buscando o ataque. No entanto, foi o Uruguai quem abriu o placar com Rodrigo Bentancur, aos oito minutos do primeiro tempo, após uma assistência de Sebastián Cáceres. Pouco tempo depois, o Canadá empatou. Aos 22 minutos, Moise Bombito fez um passe e Ismael Koné igualou o marcador.

Na segunda etapa, a partida continuou equilibrada. Aos 35 minutos, Jonathan David aproveitou a bola dentro da área e colocou o Canadá novamente à frente. No entanto, nos acréscimos, Luis Suárez empatou para o Uruguai aos 47 minutos.

Nas cobranças de pênaltis, o Uruguai teve um aproveitamento de 100%. Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Luis Suárez converteram. Do lado do Canadá, Jonathan David, Moise Bombito e Mathieu Choiniere marcaram, enquanto Ismael Koné e Alphonso Davies desperdiçaram suas cobranças.

O último jogo do Flamengo com todos os jogadores uruguaios em campo foi na goleada histórica contra o Vasco por 6 a 1, em 02 de junho, durante a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, os atletas retornarão imediatamente ao Flamengo e estarão à disposição do técnico Tite para o restante da temporada pelo clube.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: