Arrascaeta dedica classificação a ídolo do Flamengo e celebra vitória em ‘final’ com Palmeiras

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil foi dedicada ao ídolo rubro-negro, Adílio, que faleceu na última segunda-feira (05). Mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, o Mais Querido avançou devido à vitória de 2 a 0 no Maracanã. Ao término do confronto, Arrascaeta dedicou a vaga para o eterno camisa 8 e celebrou o triunfo em uma ‘decisão antecipada’.

— *A gente sabia que hoje era um jogo muito especial. Queríamos a classificação. Mandar um forte abraço para toda a família (do Adílio), para os amigos dele, nesse momento tão difícil para o clube, para a instituição, por tudo o que ele representa no mundo Flamengo. Então, a gente tem que dar um pequeno carinho com essa classificação. Um jogo que foi totalmente diferente de lá (do Maracanã), um jogo muito difícil, muito disputado. A gente foi bem melhor lá também, estamos felizes pela classificação* — disse Arrascaeta.

— *Com certeza, à medida que está chegando o final do ano, tudo se encurta. E todos os jogos são importantes e difíceis. Praticamente são finais. E hoje não foi diferente. A gente fica feliz que continuamos na luta pelo título* — acrescentou o camisa 14 do Flamengo.

O Flamengo entrou em campo para se defender contra o Palmeiras no Allianz Parque. Assim, o Palmeiras exerceu grande pressão e marcou um gol rapidamente, aos seis minutos, com Vitor Reis. Posteriormente, o adversário acertou a trave, teve um gol anulado e esteve próximo do segundo gol, que levaria a decisão para os pênaltis.

No entanto, apesar da atuação aquém do esperado pelo Flamengo, houve muita lamentação devido a dois pênaltis claros não assinalados. No primeiro lance, Vitor Reis derrubou Gerson na área, porém o árbitro Anderson Daronco mandou seguir. Na segunda etapa, Murilo colocou a mão na bola, impedindo um gol de Pedro, e mais uma vez nada foi marcado na visão do juiz.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: