Flamengo  RJ
menu
search

Arrascaeta deixa renovação com o Flamengo nas mãos do empresário

25 de novembro de 2021 às 09:36h
Arrascaeta deixa renovação com o Flamengo nas mãos do empresário

Meia fala abertamente sobre a extensão do vínculo com o Rubro-Negro, que termina em dezembro de 2023

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado, e Giorgian de Arrascaeta é peça fundamental do time carioca. Entretanto, a negociação pela renovação de contrato com o meia está se estendendo mais do que o esperado, e o jogador falou sobre o assunto.

Em entrevista ao GE, Arrascaeta deixou nas mãos do empresário e ex-jogador Daniel Fonseca a extensão do vínculo: “A renovação? Aí, tem que falar com ele (risos). É um problema do clube com ele. Já deixei muito claro qual é a minha ideia e tomara que possa dar tudo certo“, disse.

O vínculo do atleta com o Flamengo vai até dezembro de 2023. Daniel Fonseca e os dirigentes do Rubro-Negro negociam – não de hoje – a renovação do contrato até o final de 2026. Entretanto, o empresário exige que o Mengão compre os 20% dos direitos econômicos do Defensor (URU), e o clube carioca entende não haver necessidade, neste momento, de desembolsar 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual) para adquirir a porcentagem do time uruguaio.

Internamente, contudo, o Flamengo calcula que esta quantia pode chegar a 7 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual), somando impostos e outros tarifas. A diretoria rubro-negra, por outro lado, oferece um aumento salarial robusto, que inclusive agrada o meio-campista. Em meio ao imbróglio, Arrascaeta se prepara para enfrentar o Palmeiras, às 17h (horário de Brasília) deste sábado (27), pela finalíssima da Libertadores da América, no Centenário, Uruguai.

Publicado em colunadofla.com