O Flamengo triunfou sobre o Vitória com um placar de 2 a 1 neste domingo (06), em partida correspondente à segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após se recuperar de uma lesão na coxa direita, Arrascaeta retornou aos gramados e foi o responsável pelo primeiro gol do time rubro-negro. Além disso, o camisa 10 participou ativamente de toda a jogada que resultou no gol do Mais Querido, o que provocou a euforia da torcida do Mengão.
No 17º minuto da segunda etapa, Arrascaeta desarmou um jogador do Vitória e avançou em direção à área adversária. Sem possibilidade de realizar um drible, o meio-campista do Flamengo optou por uma finalização ‘à la Ronaldo’, usando a parte interna do pé, e acompanhou a bola até ela se acomodar no fundo das redes defendidas pelo goleiro Lucas Arcanjo.
O Arrascaeta foi o MAIOR que eu já vi com a camisa do Flamengo. Mas melhor que ele tecnicamente e em quase todos os fundamentos, eu vi o Pet e o R10.
Por meio das redes sociais, um torcedor do Flamengo afirmou que planeja prestar uma homenagem ao meio-campista no futuro: ‘Além disso, outro fã do Mengão não hesitou em tecer elogios ao uruguaio: “O Arrascaeta foi o MAIOR que eu já vi com a camisa do Flamengo. Mas melhor que ele tecnicamente e em quase todos os fundamentos, eu vi o Pet e o R10’.
Simultaneamente, outro entusiasta do Flamengo elegeu o uruguaio como o melhor camisa 10 do futebol brasileiro: ‘Por fim, um outro torcedor do Mengão expressou seu desejo de acompanhar o meio-campista no Flamengo por um longo período.’
Arrascaeta voltou a vestir o Manto Sagrado após ter ficado de fora do Flamengo em duas partidas. Isso porque o meio-campista sofreu uma lesão enquanto representava o Uruguai durante a Data FIFA de março. Naquela ocasião, o atleta foi obrigado a deixar o jogo contra a Argentina ainda no primeiro tempo e, posteriormente, foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: