Arrascaeta desarma, dribla e faz um golaço com finalização impressionante; confira as reações

O Flamengo triunfou sobre o Vitória com um placar de 2 a 1 neste domingo (06), em partida correspondente à segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após se recuperar de uma lesão na coxa direita, Arrascaeta retornou aos gramados e foi o responsável pelo primeiro gol do time rubro-negro. Além disso, o camisa 10 participou ativamente de toda a jogada que resultou no gol do Mais Querido, o que provocou a euforia da torcida do Mengão.

No 17º minuto da segunda etapa, Arrascaeta desarmou um jogador do Vitória e avançou em direção à área adversária. Sem possibilidade de realizar um drible, o meio-campista do Flamengo optou por uma finalização ‘à la Ronaldo’, usando a parte interna do pé, e acompanhou a bola até ela se acomodar no fundo das redes defendidas pelo goleiro Lucas Arcanjo.

Por meio das redes sociais, um torcedor do Flamengo afirmou que planeja prestar uma homenagem ao meio-campista no futuro: ‘Além disso, outro fã do Mengão não hesitou em tecer elogios ao uruguaio: “O Arrascaeta foi o MAIOR que eu já vi com a camisa do Flamengo. Mas melhor que ele tecnicamente e em quase todos os fundamentos, eu vi o Pet e o R10’.

Simultaneamente, outro entusiasta do Flamengo elegeu o uruguaio como o melhor camisa 10 do futebol brasileiro: ‘Por fim, um outro torcedor do Mengão expressou seu desejo de acompanhar o meio-campista no Flamengo por um longo período.’

Arrascaeta voltou a vestir o Manto Sagrado após ter ficado de fora do Flamengo em duas partidas. Isso porque o meio-campista sofreu uma lesão enquanto representava o Uruguai durante a Data FIFA de março. Naquela ocasião, o atleta foi obrigado a deixar o jogo contra a Argentina ainda no primeiro tempo e, posteriormente, foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: