O Flamengo enfrenta mais um desafio significativo na temporada. No próximo domingo (25), o Rubro-Negro irá se apresentar em campo para confrontar o Palmeiras, que atualmente ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro. Em uma entrevista anterior ao confronto, o meio-campista Arrascaeta qualificou o embate como um clássico e indicou a meta do Mengão para o jogo que ocorrerá no Allianz Parque.
Em suas palavras, Arrascaeta afirmou: ‘Flamengo e Palmeiras sempre estão disputando coisas importantes e chegando em finais. Então, é um jogo bonito de se ver e de se jogar. Já podemos considerar esse duelo como um clássico. Sabemos que precisamos pontuar para encurtar a distância para eles, que estão em primeiro lugar. Vai ser muito difícil, mas bonito de se jogar’.
Flamengo e Palmeiras continuam a lutar ponto a ponto pela liderança do Brasileirão. Na rodada anterior, o Rubro-Negro empatou sem gols com o Botafogo, o que permitiu que o time paulista ampliasse a vantagem na tabela após vencer o Bragantino. Com isso, a equipe alviverde lidera com 22 pontos, enquanto o Rubro-Negro ocupa a segunda posição, com 18 pontos.
O técnico Filipe Luís enfrentará alguns desfalques no confronto contra o Palmeiras. Inicialmente, Erick Pulgar e Allan estão fora devido a lesões na coxa. Além disso, Plata e De La Cruz estão sob a supervisão do Departamento Médico após apresentarem edema ósseo e entorse no joelho, respectivamente. Por fim, Viña ainda não está liberado para retornar aos campos.
Por outro lado, o Palmeiras também terá algumas ausências para o jogo. Richard Rios e Abel Ferreira não poderão participar, pois irão cumprir suspensão automática por cartões. Felipe Anderson, que se lesionou na coxa durante o jogo contra o Ceará na quinta-feira (22), também ficará de fora. Em contrapartida, Raphael Veiga retornará para o confronto contra o Flamengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: