A vitória expressiva do Flamengo por 4 a 0 sobre o Boavista, ocorrida na última terça-feira (20), foi repleta de momentos memoráveis. No entanto, um dos aspectos que mais chamou a atenção da maioria dos torcedores foi a excelente sintonia entre Arrascaeta e De La Cruz no meio-campo rubro-negro.
Embora não tenha sido a primeira vez que a dupla de jogadores uruguaios tenha atuado juntos no Flamengo, no confronto com o Boavista, o técnico Tite optou por posicionar De La Cruz de forma centralizada, o que o aproximou ainda mais de Arrascaeta. Com destreza e qualidade técnica, os dois jogadores foram peças fundamentais na maioria das jogadas ofensivas da equipe, contribuindo diretamente para dois dos quatro gols marcados pelo Mengo.
O placar já indicava 2 a 0 a favor do Flamengo quando os uruguaios se destacaram. No terceiro gol da equipe rubro-negra, De La Cruz recuperou a posse de bola e a entregou nos pés de Arrascaeta. Com grande habilidade, o número 14 driblou o marcador do Boavista e, em um belo voleio, marcou seu primeiro gol na partida.
O quarto e último gol do Flamengo também teve a participação decisiva da dupla. Desta vez, De La Cruz fez um passe certeiro para Arrascaeta, que aproveitou a saída do goleiro para finalizar com a perna esquerda, balançando as redes adversárias pela segunda vez no Maracanã.
Com Arrascaeta e De La Cruz demonstrando cada vez mais entrosamento em campo, o Flamengo se prepara para o próximo desafio da temporada. Após um dia de descanso na quarta-feira (21), o elenco se reapresenta na tarde de quinta-feira (22) visando o confronto contra o Fluminense, válido pela décima rodada do Campeonato Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: