A décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo trouxe um confronto entre jogadores do Flamengo. No Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai e Equador empataram em 0 a 0. Do lado dos anfitriões, Arrascaeta e De La Cruz atuaram por 45 minutos. Enquanto Gonzalo Plata foi substituído nos acréscimos do segundo tempo.
Apesar das críticas recebidas pela torcida uruguaia após a derrota para o Peru, Arrascaeta foi mantido no time titular da Celeste. No entanto, o astro rubro-negro teve uma atuação discreta, desperdiçando um chute longe do gol e sendo substituído no intervalo, cedendo lugar justamente para seu companheiro De La Cruz.
O número 18 mudou o panorama do jogo. Atuando de forma mais recuada em comparação com Arrascaeta, De La Cruz arriscou passes mais incisivos quebrando a defesa equatoriana. No entanto, o ataque uruguaio não demonstrou inspiração e falhou em transformar em gol as boas jogadas de Nico.
Com o Equador apostando nos contra-ataques, o técnico Sebastián Beccacece optou por manter Gonzalo Plata os 90 minutos em campo (sendo substituído apenas nos acréscimos), aguardando uma oportunidade para acelerar em velocidade. Atuando pela ponta direita, o jogador do Flamengo não conseguiu criar muitas oportunidades e deixou o gramado com apenas um chute a gol. Com isso, o Uruguai alcançou os 16 pontos, momentaneamente ocupando a terceira posição, três pontos à frente do Equador.
Para agilizar a recuperação dos jogadores que estiveram em campo no Estádio Centenário, o Flamengo providenciou um jato particular. Dessa forma, Arrascaeta, De La Cruz, Varela (que não entrou em campo nesta terça-feira) e Gonzalo Plata embarcaram rumo ao Rio de Janeiro minutos após o jogo. O quarteto é aguardado no treinamento de quarta-feira (16) no Ninho do Urubu, durante a tarde.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: