A noite de segunda-feira (16) foi extremamente significativa para a torcida do Flamengo, que assistiu à estreia do Mais Querido no Mundial de Clubes com uma vitória. Na Filadélfia, o Rubro-Negro venceu o Espérance de Tunis (TUN) por 2 a 0, garantindo assim a liderança do Grupo D. É importante destacar que Arrascaeta e Luiz Araújo foram os principais protagonistas da equipe treinada por Filipe Luís na partida.
Isso se deve ao fato de que tanto o uruguaio quanto o camisa 7 anotaram os gols do Flamengo contra o Espérance. Luiz Araújo, inclusive, forneceu a assistência para que o meia pudesse balançar as redes. Com isso, a dupla passou a ser responsável por quase metade dos gols do Mais Querido nesta temporada.
Em síntese, juntos, Arrascaeta e Luiz Araújo foram responsáveis por 42% dos gols do Flamengo em 2025. Dessa maneira, a dupla tem uma participação direta em 30 dos 70 gols anotados pelo Rubro-Negro na temporada. Além disso, apenas nos últimos 10 jogos em que atuaram juntos, os camisas 10 e 7 contribuíram para 14 dos 20 gols marcados pelo Fla.
No total, neste ano, Arrascaeta contabiliza 19 participações diretas em gols pelo Flamengo, sendo 13 gols e seis assistências em 27 jogos, ocupando a primeira posição do ranking. Logo em seguida, aparece Luiz Araújo, vice-líder, com 14 participações diretas, sendo 8 gols e 6 assistências em 29 partidas. O terceiro colocado é Pedro, com participação direta em 8 gols, dos quais 5 são tentos e 3 são assistências em 15 partidas.
Com Arrascaeta e Luiz Araújo disponíveis, o próximo desafio do Flamengo no Mundial de Clubes será nesta sexta-feira (20), quando o Fla enfrentará o Chelsea (ING). O confronto está agendado para às 15h (horário de Brasília), no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. As equipes se enfrentarão com transmissão ao vivo pela Rede Globo (TV aberta), SporTV (canal por assinatura), CazéTV (YouTube) e DAZN (streaming).
Por fim, é relevante mencionar que, atualmente, o Flamengo lidera o Grupo D do Mundial de Clubes da FIFA, com os mesmos 3 pontos e saldo de gols do Chelsea. No entanto, o Mais Querido possui uma vantagem em relação ao número de cartões amarelos recebidos: 1 contra 3 do time inglês, que ocupa a segunda colocação.
Publicado em colunadofla.com