Copa Libertadores

Arrascaeta entra para a história como o 3º estrangeiro a usar a camisa 10 do Flamengo na Libertadores

A camisa 10 do Flamengo passará a ter um novo proprietário em 2025. Considerado um ídolo do clube rubro-negro, o meio-campista Arrascaeta usará o número icônico que já pertenceu a Zico e a outros grandes jogadores. Assim, o uruguaio se tornará o terceiro atleta estrangeiro a envergar o Manto Sagrado, o mais significativo do clube na Copa Libertadores.

Além de Arrascaeta, Petkovic e Lucas Mugni foram os únicos estrangeiros que tiveram a honra de vestir a camisa 10 do Flamengo na Libertadores. Agora, o uruguaio, que já é um ídolo histórico do Mengão, alcança mais um marco significativo pelo clube. É importante destacar que, após a confirmação da saída de Gabigol, o meio-campista vinha expressando seu desejo de assumir o emblemático número do Mais Querido.

Petkovic, um ídolo do Mais Querido, chegou ao Flamengo em 2000, após se destacar no Venezia, da Itália. No ano seguinte, o sérvio decidiu o Campeonato Carioca com um belíssimo gol de falta, garantindo a vitória sobre o Vasco. Além disso, ele também conquistou a Copa dos Campeões, vencendo o São Paulo.

Após sua saída do Flamengo em 2002, Petkovic fez seu retorno em 2009, para o que se tornaria uma temporada histórica: uma parceria marcante com Adriano ‘Imperador’ e a conquista do título do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o sérvio disputou 197 partidas pelo Mais Querido, acumulando 56 gols e 38 assistências.

Além de Petkovic, o outro estrangeiro a vestir a camisa 10 do Flamengo na Libertadores foi Lucas Mugni. Em 2014, o atleta teve a honra de usar o número histórico, mas não conseguiu se firmar na equipe, tendo que dividir a responsabilidade com Gabriel, Carlos Eduardo e Nixon.

Atualmente no Ceará, Lucas Mugni oficializou sua saída do Flamengo em 2017, mas dois anos antes já havia sido emprestado ao Newell’s Old Boys, da Argentina. Assim, o meio-campista atuou com o Manto Sagrado em 46 ocasiões, anotando cinco gols e uma assistência.

Agora, é a vez de Arrascaeta ter a honra de vestir a camisa 10 do Flamengo. O uruguaio, cabe destacar, está no clube desde 2019 e é o jogador que mais títulos conquistou pelo Rubro-Negro, totalizando 13, empatado com Zico, Júnior, Gabigol e Bruno Henrique. Ademais, o uruguaio já defendeu o Mengão em 290 partidas, nas quais marcou 73 gols e ofereceu 93 assistências.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Ídolo do Flamengo expressa otimismo sobre o futuro do clube com José Boto: “Já tive contato”

Luiz Eduardo Baptista, o novo presidente do Flamengo, observou José Boto, que deve assinar contrato…

4 minutos ago

Flamengo envia mensagem a Vini Jr após receber prêmio da FIFA

O atacante Vini Jr. escreveu mais um capítulo notável na história do futebol mundial. Na…

10 minutos ago

Vini Jr expressa sua gratidão ao Flamengo após ser nomeado o melhor jogador do mundo: “Clube que me colocou em campo”

Vini Jr foi eleito o melhor jogador do mundo! O atleta revelado pelo Flamengo recebeu…

25 minutos ago

Bap discute o retorno de José Luiz Runco ao departamento médico do Flamengo

Um conhecido de longa data está prestes a retornar ao Flamengo. O médico José Luiz…

35 minutos ago

Vini Jr é reconhecido como o melhor jogador do mundo pela FIFA

DO FLAMENGO PARA O UNIVERSO! Nesta terça-feira (17), Vini Jr foi agraciado com o título…

45 minutos ago

Conheça Gedson Fernandes, meia cotado para o Flamengo: gols, assistências e mais

Gedson Fernandes iniciou sua trajetória profissional no Benfica (POR) na temporada 2018/2019. O jogador frequentemente…

1 hora ago

This website uses cookies.