No último domingo (08), a torcida do Flamengo se despediu de um dos maiores ídolos da sua história recente: Gabigol. Com a saída do atacante, apenas Bruno Henrique e Arrascaeta permanecem no clube desde 2019. Assim, com um contrato ativo com o Flamengo até 2026, o uruguaio expressou seu desejo de encerrar a carreira vestindo o Manto Sagrado.
No entanto, Arrascaeta revelou seu anseio de jogar pelo Peñarol (URU), time que sempre teve um lugar especial em seu coração. Apesar desse desejo, o meia reconhece que essa aspiração pode não se concretizar e, por isso, foi ‘substituída’ pela intenção de se aposentar com a camisa do Flamengo.
— É difícil falar de futuro. Eu já falei com o meu agente que a única coisa que me faltou na carreira foi jogar pelo clube que eu era torcedor, o Peñarol. Mas não se pode ter tudo na vida. Um dia chamei o Landim para falar: “Presidente, se tiver a oportunidade, eu quero me aposentar aqui. Aí, é com vocês”. Sou muito novo ainda, há muita coisa para acontecer, mas a cidade, a equipe tem uma conexão muito forte e toda vez que vou ao Maraca e fico na torcida eu digo: “Está louco, quero jogar muito lá dentro ainda!” Estou muito feliz aqui -, afirmou.
Em síntese, Arrascaeta ingressou no Flamengo em janeiro de 2019, praticamente ao mesmo tempo que Gabigol. Contudo, o uruguaio presenciou a despedida do amigo e ex-portador da camisa 99 no último domingo (08), após seis temporadas. Atualmente, o meia e Bruno Henrique são os últimos remanescentes do ano mágico, uma vez que Gerson, capitão da equipe, teve uma passagem pelo Olympique de Marselha (FRA).
Atualmente, Arrascaeta desfruta de suas férias no Uruguai. O camisa 14 ainda está em processo de recuperação de uma artroscopia no joelho e se prepara para estar à disposição do Flamengo na pré-temporada de 2025. Dessa forma, o meia se reapresentará ao Fla junto com o elenco no dia 08 de janeiro e viajará para os Estados Unidos no dia 10, onde a delegação permanecerá por duas semanas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: