Giorgian De Arrascaeta surgiu nas redes sociais de maneira descontraída para fazer piadas sobre o prazo de construção do estádio próprio do Flamengo. Após o presidente Rodolfo Landim estabelecer a data de inauguração para novembro de 2029, o jogador uruguaio demonstrou entusiasmo em atuar no local.
Em uma entrevista à FlaTV realizada na quinta-feira (01), o número 14 revelou que a expectativa era de que o clube finalizasse a construção do estádio antes de 2029. Como seu contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2026, o meio-campista de 30 anos teria que renovar o contrato para jogar no gramado da ‘casa própria’ rubro-negra.
— ‘*Em cinco anos terão que construir o estádio, pensei que o prazo fosse um pouco mais curto (risos). Estou em um momento da minha vida muito feliz aqui no Rio, ao lado da minha família. Nós pensamos no futuro, queremos criar nossos filhos aqui. Portanto, sou grato ao clube e por tudo que o Flamengo me proporcionou. Espero que seja o melhor para todos nós. Se eu permanecer aqui, com certeza, serei muito grato e feliz*’ — afirmou Arrascaeta.
O Flamengo adquiriu o terreno do Gasômetro em um leilão por R$ 138,1 milhões. Com isso, o clube pretende seguir com o projeto de construção do estádio. No entanto, a diretoria adota cautela em relação às projeções e estabelece prazos para as etapas da obra. Dessa forma, Landim acredita que o Mengo poderá inaugurar a nova arena em 15 de novembro de 2029.
Com o contrato de Arrascaeta válido até 2026, tanto o jogador quanto o clube precisam negociar a renovação. Em outras ocasiões, ambas as partes discutiram a extensão do vínculo do meio-campista uruguaio de forma tranquila.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: