Arrascaeta faz golaço e se torna o maior artilheiro da história do Flamengo, superando Junior

O meio-campista Arrascaeta continua a quebrar recordes pessoais com a camisa do Flamengo. No confronto contra o Grêmio, realizado neste domingo (13), o uruguaio balançou as redes duas vezes, tornando-se o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Ademais, o atleta superou Junior no ranking de gols, alcançando um total de 78 tentos.

Ao se firmar como um dos grandes jogadores da história do Flamengo, Arrascaeta ultrapassou o paraguaio Jorge Benítez, que anotou 76 gols com o Manto Sagrado. Agora, o uruguaio ocupa a segunda posição entre os estrangeiros, ficando atrás apenas do argentino Doval, que possui 94 gols.

1° – Doval (Argentina) – 94 gols
2° – Arrascaeta (Uruguai) – 78
3° – Jorge Benítez (Paraguai) – 76
4° – Petkovic (Sérvia) – 57
5° – Sidney Pullen (Inglaterra) – 49 gols

O 77° gol de Arrascaeta pelo Flamengo foi uma verdadeira obra de arte. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Michael iniciou uma boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, avançando em direção à área. Em seguida, o atacante tentou um passe que sofreu um leve desvio do defensor adversário. O 78° gol foi marcado na segunda etapa do jogo.

Desse modo, a bola chegou aos pés de Arrascaeta. Com uma calma impressionante, o meio-campista deixou Tiago Volpi no chão e ficou com o gol à sua frente. Com um toque sutil com a perna esquerda, o jogador abriu o placar para o Mengão no estádio do time gaúcho, em Porto Alegre.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: