Arrascaeta menciona Thiago Neves, fala sobre sua timidez e ressalta liderança no vestiário do Flamengo

Arrascaeta ingressou no Flamengo na temporada de 2019. Desde então, o meia tem se destacado pelo seu desenvolvimento em habilidades de liderança dentro do vestiário rubro-negro. Assim, o jogador que veste a camisa 14 da Gávea comentou sobre as mudanças que ocorreram em sua postura ao longo dos últimos seis anos.

— ‘Realmente, eu sempre sentia as coisas, mas não falava, não conseguia expressar, não tinha a força para levantar a mão e falar e ser o exemplo. Eu sempre me omitia, não tinha essa força. Com a terapia, comecei a praticar tudo isso’ — disse, antes de concluir:

— ‘Foi difícil, mas treinando todos os dias eu tentei melhorar, melhorar, até o momento que comecei a falar com os companheiros. Não só no ambiente de futebol, mas também com outras pessoas, com minha família, com meus pais’ — finalizou.

Quando Arrascaeta se juntou ao Flamengo, Thiago Neves, que na época estava no Cruzeiro, expressou suas dúvidas sobre a adaptação do uruguaio ao clube carioca. Segundo o brasileiro, o jogador da Gávea é bastante tímido.

— ‘Ele é muito meu amigo e eu falei com ele depois que ele acertou. Ele é tímido, e isso pode atrapalhar no Flamengo. Lá a torcida gosta que vibre, que grite, coisas que não são muito da personalidade dele’ — mencionou.

Entretanto, Arrascaeta reconheceu que há verdade na observação de Thiago Neves. O atleta do Flamengo declarou que, após sua chegada ao clube e a conquista de 13 títulos com a camisa rubro-negra, ele conseguiu superar um pouco sua timidez.

— ‘Ele não fez por maldade. Ele falou porque sinceramente me conhecia e era um dos caras com quem eu me dava melhor lá no Cruzeiro, ele mora no mesmo lugar que eu e vez ou outra mandamos mensagem. É um cara que me ajudou muito. Eu realmente hoje sou um cara totalmente diferente do que era antes’ — afirmou em entrevista ao GE.

Diante das mudanças no elenco, Arrascaeta se consolidou como um dos principais líderes do Flamengo. Atualmente, Gerson ostenta a braçadeira de capitão e demonstra ser um grande líder, mas o camisa 14 também se destaca, sempre disposto a auxiliar seus companheiros quando necessário.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: