Arrascaeta não sai do banco em vitória do Uruguai sobre Argentina; De La Cruz dá assistência

Compartilhe com os amigos

Uma boa notícia para o torcedor do Flamengo! Arrascaeta não se desgastou nesta quinta-feira (16), em duelo entre o Uruguai e a Argentina, em Buenos Aires. Afinal, o meia rubro-negro assistiu do banco de reservas a vitória da Celeste, fora de casa, por 2 a 0, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Outro atleta do Mengão, Guillermo Varela também foi suplente. Todavia, De la Cruz, alvo do Fla, atuou os 90 minutos e deu assistência em um dos tentos.

O gol do jogo foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo. Matías Viña ganhou dividida pelo lado esquerdo e cruzou na área. Na outra ponta, Ronald Araújo apareceu livre e finalizou para marcar o tento da vitória do Uruguai. A Argentina pressionou, Lionel Messi chegou a acertar a trave na etapa final, mas os donos da casa não conseguiram empatar. Na reta decisiva do confronto, aos 43′, Nicolás De la Cruz deu assistência para Darwin Núñez matar o confronto.

Além de Arrascaeta, outro jogador do Flamengo esteve em ‘La Bombonera’ nesta quinta-feira (16): Guillermo Varela. Convocado pela primeira vez com o técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, o lateral também não entrou na partida vencida pelo Uruguai.

Por outro lado, De la Cruz jogou os 90 minutos. Alvo do Flamengo para 2024, o meia esteve em campo a partida toda e foi um dos destaques do Uruguai no duelo. O Rubro-Negro tem negociações avançadas com o estafe do atleta, mas busca convencer o River Plate (ARG) a reduzir a pedida de quase R$ 80 milhões à vista.

O Uruguai volta a campo na próxima terça-feira (21), contra a Bolívia, em casa. O confronto válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa acontece no Estádio Centenário, em Montevidéu. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília). No entanto, o confronto é de muita importância para o torcedor do Flamengo.

Afinal, caso Arrascaeta não jogue ou tenha poucos minutos contra a Bolívia, aumentam as chances do meia estar à disposição de Tite dois dias depois. Portanto, se acontecer, o camisa 14 do Flamengo poderá encarar o Red Bull Bragantino, no Maracanã, na quinta-feira (23). O confronto é da 30a rodada do Brasileirão, ou seja, compromisso atrasado do campeonato.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/arrascaeta-nao-sai-do-banco-em-vitoria-do-uruguai-sobre-argentina-de-la-cruz-da-assistencia/

Share this content: