Arrascaeta passará por nova avaliação médica após sair de campo com dores musculares

Arrascaeta participou da partida da Seleção do Uruguai contra a Argentina, na sexta-feira (21), pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Contudo, o atleta do Flamengo deixou o campo ainda no primeiro tempo devido a dores musculares.

Dessa forma, Arrascaeta será reavaliado pelo Departamento Médico do Uruguai neste sábado (22). O jogador continua sentindo desconforto na região afetada, mesmo após um dia do jogo contra a Argentina. O intuito da comissão técnica uruguaia é determinar se o jogador do Flamengo apresenta alguma lesão.

O próximo compromisso da Seleção do Uruguai será contra a Bolívia na terça-feira (25), fora de casa, em mais uma rodada das Eliminatórias da Copa. Arrascaeta passará por nova avaliação para verificar se estará apto a se juntar ao restante da equipe antes da viagem ao país boliviano.

Marcelo Bielsa, técnico da Seleção Uruguaia, se pronunciou a respeito da saída de Arrascaeta na partida da última sexta-feira (21). O treinador declarou que o meio-campista do Flamengo não manifestou qualquer dor antes do embate contra a Argentina.

Ele sentiu um desconforto no adutor e não conseguiu prosseguir. Ele não apresentou nenhum desconforto anterior, saiu quando indicou que estava com um incômodo. Se há algo que eu cuido é que os jogadores que estão em risco de lesão não atuem, especialmente devido ao histórico -, afirmou.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: