Sem categoria

“Arrascaeta pediu para jogar pelo Uruguai antes da final”, revela Tabárez

O resultado de 2 a 2 foi o que menos importou na noite de segunda-feira em Tel Aviv, Israel. As seleções da Argentina e do Uruguai se apresentaram num amistoso que estava bem longe do clima de amistoso. Com a bola sendo disputada palmo a palmo e reclamações em demasia junto ao árbitro, os sul-americanos saíram de campo com a sensação de que cada oportunidade é importante para entrosar as equipes. E foi o que o técnico Óscar Tábarez apontou ao falar da ausência de Arrascaeta entre os seus pupilos.

O meia do ​Flamengo estava na lista dos pré-convocados para encarar a Hungria e os argentinos, o que levou o treinador a ouvir uma enxurrada de críticas, apesar de o mesmo esclarecer também que o jogador pediu para estar presente. Perguntado pela nossa reportagem sobre a pré-convocação e a desistência de levar o atleta na sequência, o “Maestro” não fez questão de esconder seu descontentamento com a situação:

“Quando incluímos o De Arrascaeta na lista de pré-convocados, criamos uma lista ampla, que depois foi reduzida porque se convoca o jogador que vai jogar e viajar. Fui muito criticado por incluí-lo na lista. Me perguntaram ‘como vai colocá-lo na lista se ele tem uma final de Libertadores?’. Bom, eu não me sinto como um defensor do Flamengo. A seleção do Uruguai é tão importante quanto qualquer outro time e minha responsabilidade é defender os interesses da seleção do Uruguai”, explicou.

Mais adiante, Tábarez detalhou como se deu o corte do nome do camisa 14 rubro-negro da relação dos compromissos recentes da Celeste Olímpica:

“Nessas situações, eu converso com as pessoas que realmente importam, que são os jogadores. Quando falei com o Arrascaeta, ele me disse ‘eu quero jogar pelo Uruguai’. E começamos a fazer algumas negociações, para ver se havia chance de ele vir aos jogos. Para ter tempo suficiente, porque senão só um dia para a final não teria sentido. Eu sei o que é uma final de Libertadores. Por isso eu entendo perfeitamente o que estava acordado. Depois o próprio jogador nos disse que estava com dores no joelho, que não podia…bom, ele não veio agora, mas virá num próximo jogo”, concluiu.

Durante o período dos amistosos da Data FIFA, o meio-campista esteve em campo no empate com o Vasco (entrou no segundo tempo) e atuou os 90 minutos contra o Grêmio, saindo como ​um dos principais destaques da vitória por 1 a 0 na Arena na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais detalhes da entrevista

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6500399-arrascaeta-pediu-para-jogar-pelo-uruguai-antes-da-final-revela-tabarez?utm_source=RSS

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Tite esboça escalação do Flamengo com Léo Ortiz e Wesley para jogo contra o Bragantino

O Flamengo enfrentará o Bragantino neste sábado (04) em mais uma partida válida pela quinta…

10 minutos ago

Flamengo possui a terceira pior média de chutes certos por jogo no Brasileirão

O Flamengo concluiu os preparativos para o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pela…

2 horas ago

Lei do ex: Léo Ortiz reencontra Bragantino pela 1ª vez após chegada ao Flamengo

O confronto entre Flamengo e Bragantino, que ocorre neste sábado (04), na quinta rodada do…

11 horas ago

Flamengo vence Fortaleza com apoio da Nação e abre vantagem no NBB

O Flamengo obteve uma vantagem significativa nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)…

12 horas ago

Flamengo conquista vitória sobre Fortaleza no primeiro jogo das quartas de final do NBB

O Flamengo saiu na frente do Fortaleza nas quartas de final do Novo Basquete Brasil…

13 horas ago

Notícias do Flamengo hoje: possíveis jogadores em campo, ausências e detalhes sobre partida contra Bragantino

Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores trouxeram a provável escalação do Flamengo para o…

14 horas ago

This website uses cookies.