Arrascaeta rejeita a ideia de jogar na Europa: ‘Eu tenho tudo que preciso no Flamengo’

Um dos maiores ícones da história recente do Flamengo, Arrascaeta parece estar alcançando seu melhor desempenho na temporada de 2025. Até o presente momento, o uruguaio é o principal goleador do time rubro-negro, com 12 gols, e representa a grande esperança da equipe para a disputa do Mundial de Clubes.

Apesar de estar em destaque, o camisa 10 revelou que não alimenta mais o sonho de jogar no futebol europeu.

A Europa era um sonho que eu tinha mais presente quando era mais jovem. Atualmente, reconheço que, devido à minha idade, é bastante difícil que um grande clube se interesse por mim. Estou ciente de que a situação é complicada. Meu foco está na minha família e em conquistar objetivos relevantes todos os anos. Isso eu consigo aqui no Flamengo -, declarou Arrascaeta em uma entrevista à ‘Romário TV’.

Autor de vários momentos memoráveis com a camisa rubro-negra, Arrascaeta é também o atleta mais vitorioso na história do Flamengo. Juntamente com Bruno Henrique, o camisa 10 acumula 15 títulos. Assim, entre os troféus mais significativos, estão: duas Libertadores (2019 e 2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020).

A impressionante temporada de Arrascaeta tem sido refletida nas estatísticas dos principais campeonatos. Afinal, o uruguaio é o jogador que mais balançou as redes no Brasileirão 2025, com um total de nove gols. Logo atrás, está Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, que anotou oito gols.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: