O Flamengo conta com um elenco recheado de craques. Desse modo, é até difícil escolher o jogador de maior destaque do plantel. Exemplo disso é Arrascaeta, que revelou uma promessa não cumprida pela diretoria rubro-negra: a de dar a camisa 10 ao meia uruguaio.
— Quando eu ia vir para o Flamengo me disseram que me dariam a 10 (camisa). Obviamente eu gosto desse número e se tivesse a possibilidade logicamente eu queria. Joguei no Defensor (URU), na Seleção do Uruguai e no Cruzeiro. Bem depois já estava tudo formalizado para o Gabigol ser, mas não tenho nenhum ressentimento -, disse Arrascaeta, antes de finalizar:
— Ele (Gabigol) não me perguntou nada. Os lideres já haviam combinado que era para ele e o que vou dizer que depois de tudo o que ele ganhou aqui -, finalizou Arrascaeta ao ser questionado se o atacante havia conversado com ele sobre a camisa 10, em entrevista para Nico Musetti, no canal ‘Es Todo un Tema TV’.
"Cuando iba a venir a Flamengo, me dijeron que iba a agarrar la 10. Obviamente me gusta mucho ese número, es el que usé en Defensor, Cruzeiro y Uruguay. Luego acordaron con Gabi. No tengo ningún rencor, ja"
🎙️ Giorgian de Arrascaeta en Es Todo un Tema TV pic.twitter.com/mfY5UJRN2o
— Nico Musetti (@nicomusetti) December 27, 2023
No Flamengo desde janeiro de 2019, Arrascaeta tem, ao todo, 247 partidas com o Manto Sagrado. Neste recorte, o Rubro-Negro venceu 157 jogos, empatou 52 e perdeu 38. Ou seja, o desempenho do Mais Querido com o uruguaio em campo é de 70%. Além disso, o meia soma 63 gols marcados em 17.891 minutos defendendo o Fla.
Apesar de o Flamengo ter vivido um ano totalmente abaixo do esperado, no qual não levantou nem um título, Arrascaeta ganhou destaque no Brasileirão 2023. Isso porque, em eleição com votos anônimos de 43 atletas da Série A, o camisa 14 foi considerado o jogador mais habilidoso do torneio nacional.
Na temporada 2023, Arrascaeta atuou em 54 jogos pelo Flamengo. Além disso, o meia balançou as redes 11 e deu 13 assistências. Ou seja, teve participação direta em 24 gols do Rubro-Negro. Por fim, o uruguaio somou 3.881 minutos vestindo o Manto Sagrado no ano.
Share this content: