Quando deu os primeiros chutes na bola em Nuevo Berlín, no Uruguai, Arrascaeta tinha um sonho: ganhar a Libertadores da América. O objetivo de vida daquela criança foi realizado graças ao Flamengo, em dose dupla, nos anos de 2019 e 2022. O camisa 14 revelou que possuía essa meta desde ‘chiquito’ (criança), contou sobre a satisfação de fazer sucesso longe do país de origem e a pressão para ganhar tudo de novo no Rubro-Negro.
— Quando o tempo vai passando, vai se aprimorando algumas coisas, vamos colocando objetivos e bom… Um dos maiores que eu tinha, desde ‘chiquito’ (pequeno), era ganhar a Libertadores. Também ganhamos o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, sendo duas pelo Cruzeiro, que foi algo fantástico. Mas vir para um clube como o Flamengo, conseguir conquistar tudo isso, era um objetivo muito grande. Graças a Deus pude conquistar muitos títulos — disse Arrascaeta, em entrevista ao canal uruguaio ‘Es Todo un Tema’.
— Desde pequeno sempre pensamos em jogar no exterior, atuar em grandes equipes, ter êxitos. Logicamente, tivemos que passar por muitas coisas. Mas se eu parar para pensar e olhar a trajetória, me sinto feliz e muito satisfeito por tudo que conquistamos. Mas tenho muita coisa por ganhar ainda. Estou em uma grande equipe e a pressão para ganhar todos os anos é muito grande — acrescentou Arrascaeta.
Ainda na entrevista, Arrascaeta respondeu se tem o sonho de jogar na Europa. Porém, o meia foi bem realista. Reconheceu que é difícil ser contratado por um time de ponta com 29 anos. Além disso, o camisa 14, segundo o próprio, só atrairia atenção de “clubes que brigam por classificação em copas ou contra o rebaixamento”.
Portanto, a realidade do Flamengo, que luta por troféus todos os anos, motiva o uruguaio a seguir no Mais Querido. Além disso, o meia citou a proximidade da família como ponto fundamental, já que o país de origem é vizinho ao Brasil. Ou seja, os parentes podem fazer visitas a qualquer momento.
Arrascaeta, assim como o elenco do Flamengo, está de férias. O jogador aproveitará o período, inclusive, para realizar a cerimônia de casamento. No dia 29 de dezembro, o camisa 14 troca alianças com Camila Bastiani, em festa que será realizada em Punta del Leste, no Uruguai. Alguns atletas rubro-negros já confirmaram presença, como Gabigol.
Share this content: