O Flamengo enfrenta uma nova preocupação para o restante da temporada. Durante o clássico com o Botafogo, o meio-campista Arrascaeta começou a sentir dores e precisou ser substituído imediatamente no Estádio Nilton Santos. Ao deixar o campo, o jogador uruguaio estava visivelmente emocionado. Diante disso, a participação do camisa 14 na ‘decisão’ contra o Bolívar (BOL), na quinta-feira (22), pela Libertadores, está incerta.
Arrascaeta iniciou a partida como titular pelo Flamengo diante do Botafogo. No entanto, logo aos quatro minutos, ao realizar um passe lateral, o uruguaio demonstrou desconforto na virilha. Com expressão abatida, o jogador se dirigiu ao banco de reservas, sendo posteriormente encaminhado ao vestiário para receber os primeiros cuidados.
Emocionado, Arrascaeta foi visto chorando no banco após sentir a parte interna da coxa e ser substituído por Victor Hugo.
É importante ressaltar que a ausência de Arrascaeta pode se somar aos demais problemas que o técnico Tite enfrenta para montar o time do Flamengo. Atualmente, Pedro e Gabigol estão fora de combate devido a lesões, com previsão de retorno apenas para o mês de setembro. Além deles, Viña e Cebolinha só devem retornar na temporada de 2024.
Sem a presença de Arrascaeta, o Flamengo enfrenta o Botafogo pela 23ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Rubro-Negro ultrapassa o rival e se aproxima do Fortaleza, líder do torneio. Por outro lado, em caso de derrota, o Mengo permanece na terceira posição, empatado com o Palmeiras, ambos com 41 pontos.
Pensando além do clássico, o Flamengo se prepara para a viagem rumo a Bolívar, local onde terá um confronto decisivo pela Libertadores. Na quinta-feira (22), o Mengo enfrenta o Bolívar (BOL) nas oitavas de final da competição continental. O jogo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Hernando Siles.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: