Devido à suspensão das partidas do Campeonato Brasileiro, o treinador Tite teve mais tempo para preparar a equipe do Flamengo para o confronto com o Amazonas. Durante esse intervalo, Arrascaeta aproveitou para aprimorar sua condição física e, assim, chega mais preparado para a decisão do Mengão na Copa do Brasil.
Arrascaeta sofreu uma lesão na coxa durante o jogo contra o Botafogo, em 28 de abril. Enquanto se recuperava, o meia ficou de fora de três jogos do Flamengo: Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão) e Palestino-CHI (Libertadores). Contra o Corinthians, o camisa 14 chegou a ficar no banco de reservas, mas não foi utilizado.
No confronto com o Bolívar (BOL), na última quarta-feira (15), Arrascaeta iniciou como titular. Mesmo não estando no auge físico, o uruguaio contribuiu em algumas jogadas ofensivas do Flamengo. Na segunda etapa, ele foi substituído por Lorran.
O elenco do Flamengo está se preparando desde a última sexta-feira (17) para o duelo com o Amazonas, válido pela Copa do Brasil. No treino desta segunda-feira (20), o técnico Tite começou a esboçar a escalação titular.
Matheus Cunha assume a posição de Rossi no gol. Assim, o goleiro se estabelece como titular nos jogos da Copa do Brasil. Na defesa, Léo Ortiz deve substituir Léo Pereira, que está se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Por fim, Allan e Erick Pulgar disputam uma vaga no meio-campo do Fla.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: