O Flamengo concluiu sua participação no Mundial neste domingo (29), após ser derrotado pelo Bayern de Munique (ALE) nas oitavas de final. Após o revés por 4 a 2, Arrascaeta, que veste a camisa 10 do Mengão, compartilhou suas reflexões em uma publicação nas redes sociais.
Em suas palavras, *“Demos tudo de nós, mostramos quem somos, o que é ser Flamengo. Certo ou errado, sempre unidos, no nosso estilo. É muito gratificante e uma verdadeira honra fazer parte deste grupo. Hoje nos despedimos com tristeza, mas de cabeça erguida, pois sabemos que estamos no caminho certo. Obrigado, meu Mengão!”*, declarou Arrascaeta em um ‘post’ no ‘X’, antigo Twitter.
Arrascaeta é considerado um dos jogadores mais experientes do elenco do Flamengo. Em sua estreia, o uruguaio foi responsável por marcar o primeiro gol da equipe no Mundial, em um confronto contra o Espérance (TUN). Sob a liderança de Filipe Luís, o time terminou na primeira colocação do Grupo D, acumulando sete pontos.
Na fase de mata-mata, o Flamengo enfrentou o Bayern de Munique. Embora o Rubro-Negro tenha se esforçado para reverter a situação, não obteve sucesso. Assim, a equipe alemã saiu vitoriosa por 4 a 2 e avançou para as quartas de final, onde enfrentará o PSG (FRA). Por sua vez, o Mengão se despede do torneio e retornará ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira (01).
Publicado em colunadofla.com