Fora do primeiro jogo da semifinal da Libertadores, Arrascaeta é presença incerta na partida de volta, contra o Barcelona, no Equador, na próxima quarta-feira.
O uruguaio foi ao Ninho do Urubu nesta terça e realizou apenas tratamento na fisioterapia para pode tentar ir a campo nos próximos dias e iniciar a transição para a parte física.
Ou seja, apesar de ter sofrido uma lesão leve na coxa esquerda, há dez dias, durante o jogo com o Palmeiras, o tempo é considerado curto para que o meia uruguaio esteja em plenas condições para a próxima partida.
A evolução dia a dia vai apontar a necessidade de preservá-lo do jogo decisivo. Caso consiga ir a campo para treinar com o elenco até o começo da próxima semana, Arrascaeta poderia viajar com a delegação ao Equador.
A diretoria e a comissão técnica já debateram internamente a necessidade de arriscar algumas escalações em momentos de definição da temporada. Especialmente quando se trata de um atleta importante como o meia uruguaio.
Vale lembrar que em 2019, na semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, Arrascaeta jogou no sacrifício depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo. O camisa 14 operou o menisco no dia 4 de outubro e voltou em 19 dias.
Share this content: