Após um período de duas semanas de interrupção no Campeonato Brasileiro, o Flamengo retornou à competição de forma espetacular. Com o Maracanã completamente lotado, o time Rubro-Negro goleou o Vasco por 6 a 1. Dentre os destaques individuais da partida, destacou-se o meio-campista De Arrascaeta, que marcou um gol e ofereceu duas assistências. Enquanto isso, do outro lado, Payet não conseguiu balançar as redes.
Desde a chegada do francês Dimitri Payet ao Vasco, os torcedores cruzmaltinos têm colocado o meio-campista acima de Arrascaeta, do Flamengo. No entanto, no clássico deste domingo (02), o número 14 do Flamengo demonstrou mais uma vez que está um degrau acima do seu adversário.
No jogo que terminou com o placar de 6 a 1, a primeira participação de Arrascaeta foi no gol de empate do Flamengo. O uruguaio conseguiu se livrar da marcação vascaína e, ao mesmo tempo, servir Everton Cebolinha para marcar o gol.
Posteriormente, Arrascaeta voltou a se destacar no início do segundo tempo. Aos seis minutos, ele recebeu um passe de Pedro e, mesmo sendo pressionado por um zagueiro adversário, mostrou tranquilidade e habilidade ao tocar por cima do goleiro do Vasco.
O quinto gol do Flamengo, com participação direta de Arrascaeta, foi ainda mais impressionante. Neste lance, o número 14 driblou a defesa vascaína e fez a assistência para Bruno Henrique, que finalizou com um chute colocado no ângulo, sem chances para o goleiro.
Com uma atuação tão brilhante, Arrascaeta recebeu a nota máxima de 10 na avaliação do portal Sofascore. Enquanto isso, Payet foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo. Sem grandes contribuições positivas para o jogo, o francês recebeu uma nota modesta de 6,9.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: