Arrascaeta tranquiliza torcida do Flamengo após pedir substituição em jogo contra o Bahia

O Flamengo avançou para as semifinais da Copa do Brasil! Na última quinta-feira (12), o Mengão venceu o Bahia por 1 a 0, mantendo vivo o sonho do pentacampeonato. Contudo, um momento de apreensão tomou conta do Maracanã. Aos 25 minutos do segundo tempo, Arrascaeta precisou ser substituído após sentir um desconforto na coxa. Questionado sobre uma possível lesão, o jogador uruguaio tranquilizou a torcida rubro-negra.

— *Foi apenas cansaço. Foi um momento intenso e fui prontamente atendido pelo departamento médico, aos quais envio meus agradecimentos pela segurança proporcionada para que eu retornasse o mais breve possível. Ainda não estava no auge da forma, mas era fundamental estar em campo hoje* — explicou Arrascaeta, antes de analisar a partida contra o Bahia.

— *Sabíamos que seria um jogo contra um adversário que valoriza a posse de bola. Em alguns momentos, conseguimos controlar a partida. Tínhamos consciência de que o Bahia ficaria mais tempo com a bola, mas era essencial termos a força necessária para chegar no momento certo e marcar o gol. Acredito que realizamos uma excelente atuação, embora saibamos que ainda há espaço para melhorias. De qualquer forma, demos um passo importante* — complementou o jogador uruguaio.

Arrascaeta estava afastado desde o dia 18 de agosto, quando se lesionou durante o confronto contra o Botafogo, sofrendo uma lesão muscular. Em seu retorno, na quinta-feira (12), o uruguaio aproveitou a jogada de Bruno Henrique para marcar o gol que garantiu a classificação do Flamengo para as semifinais. Agora, o próximo adversário será o Corinthians. Na outra chave, Vasco e Atlético-MG disputam a vaga restante na decisão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: