O Flamengo está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nessa quinta-feira (23), o Rubro-Negro derrotou por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, em jogo atrasado na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol da vitória, Arrascaeta voltou a atuar por 90 minutos após três meses.
Conforme levantamento feito pelo Coluna do Fla, Arrascaeta não jogava uma partida completa pelo Flamengo desde o dia 20 de agosto deste ano. Sendo assim, o camisa 14 volta a atuar por 90 minutos após 95 dias – ou 14 jogos.
Vale lembrar que diante do Coritiba, o uruguaio também marcou um dos gols da vitória da equipe rubro-negra. Além disso, nos últimos três jogos no Brasileirão, Arrascaeta balançou as redes de Palmeiras, Fluminense e agora Bragantino. Mesmo com a vitória, no entanto, o meia prega concentração em uma partida de cada vez.
— A gente tem que ir jogo a jogo. Vai ser mais uma final no final de semana, vai ser um jogo muito difícil (contra o América). Ainda não dependemos só de nós, temos que continuar nessa pegada. Foi um jogo muito físico hoje, fizemos de tudo para estar presente -, comentou após o jogo.
Nos últimos jogos, Arrascaeta era constantemente substituído na metade do segundo tempo, se queixando de cansaço. Dessa forma, o meia tinha média de 60 minutos em duelos do Campeonato Brasileiro. Após o retorno da Data FIFA, o camisa 14 não só atuou os 90 minutos, como também foi decisivo na partida.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso, que será no domingo (26) diante do América-MG. A partida será realizada a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, como de costume, o jogo contará com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Share this content: